Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Mais de 500 alunos do Ensino a Distância da Unemat colam grau na região do Araguaia
CEAD
Mais de 500 alunos do Ensino a Distância da Unemat colam grau na região do Araguaia
10/12/2009 13:24:30
por Coordenadoria de Comunicação Social

Mais de 500 formandos do curso de Licenciatura em Pedagogia Habilitação Educação Básica: 1ª a 4ª séries das Séries Iniciais desenvolvido pela Unemat por meio da Coordenadoria de Ensino a Distancia irão colar grau em cerimônias que serão realizadas nos municípios de São Feliz do Araguaia, Confresa e Vila Rica. As cerimônias serão realizadas nessa três cidades para facilitar aos formandos e familiares o acesso as festividades, já que grande parcela destes residem em municípios distantes do Núcleo Pedagógico de São Felix , unidade universitária que sedia o Cead na região do Araguaia.

Na última terça (08) os 186 formandos concretizaram do sonho da qualificação em nível superior em cerimônia realizado no município de São Feliz do Araguaia. A solenidade presenciada pelas autoridades acadêmicas e políticas reuniu a comunidade de seis municípios. São eles os municípios de Luciara, Alto da Boa Vista, Novo Santo Antonio, Bom Jesus do Araguaia e São Felix.

Ontem (09)a noite foi de comemoração para quase 200 formandos em Confresa. A cerimônia reunirá a comunidade de quatro municípios: Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e São José do Xingu.

Hoje (10)comunidade de Vila Rica comemorará com os cerca de 150 formandos a conclusão do ensino superior. A cerimônia reunirá familiares dos formandos, autoridades acadêmicas e políticas de Confresa e de outros dois municípios: Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu.

O Ensino a Distância é um dos programas que a Unemat desenvolve que tem como objetivo oportunizar o acesso a formação superior para pessoas que estão longe das cidades atendidas pelos cursos de graduação na modalidade regular.

Pólos da Cead em Jauru e Nova Xavantina

Só nesse segundo semestre de 2009 mais de mil acadêmicos concluíram a graduação Licenciatura em Pedagogia Habilitação Educação Básica: 1ª a 4ª séries das Séries Iniciais por meio do ensino a distância. Na segunda semana de dezembro será realizada a cerimônia de colação de grau de cerca de 350 formandos do Núcleo Pedagógico de Jauru, localizado na região oeste de Mato Grosso. Em março serão cerca de 300 formandos do Pólo do Cead de Nova Xavantina.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada